Política de trocas e/ou devoluções © Acapel 

Você está aqui: | inicio | trocasdevolucoes



Trocas e devoluções

  1. 1. POSSO DEVOLVER?

    1.1 Defeitos de fabricação: Você terá 7 (sete) dias corridos após a entrega do produto para fazer a solicitação de troca, ao perceber que o mesmo apresentou algum tipo de defeito de fabricação. Para casos em que o defeito tenha sido causado por problemas na utilização ou uso indevido do produto, não haverá cobertura da garantia de troca ou devolução. Constatando-se que o defeito seja de fabricação, a troca ou devolução será efetuada e será enviado um novo produto de reposição em até 72 horas após a abertura do processo de reposição.

    Para os casos em que o prazo de troca e devolução tenha excedido os 7 (sete) dias corridos, porém o defeito de fabricação do produto foi constatado depois do prazo; entrar em contato conosco através do chat disposto na parte inferior direita do website e informar o ocorrido para que o caso possa ser analisado. Devido ao prazo estar excedido, não garantimos a troca ou devolução do produto, contudo entraremos em contato com o fornecedor, respeitando os prazos de resposta do mesmo, a fim de indicar o procedimento que deverá ser feito conforme o que nos for orientado.

    1.2 Possíveis avarias no transporte: Buscamos atender as expectativas de nossos clientes entregando aquilo que foi comprado, por isso prezamos por preservar a qualidade original do produto que será entregue. Se algum tipo de avaria for percebida no ato da entrega, o recebedor deverá testar seu produto e havendo problemas informar-nos via chat para que alguma atitude seja tomada. Para os casos em que o comprador não for o recebedor do produto, autorizando um terceiro (familiares, vizinhos, porteiros, empregados, recepção etc...) a receber a entrega do pedido, as mesmas deverão estar aptas a fazer o recebimento, isentando a empresa Acapel Papéis e Embalagens de qualquer ocorrido após a entrega.

    1.3 Direito de arrependimento: Para os casos que o pedido tenha sido feito, porém o produto ainda esteja em trânsito, basta recusar a entrega do mesmo quando esta ocorrer. Entretanto, se o produto já foi recebido porém não deseja mais ficar com o mesmo, existe a possibilidade de solicitar a devolução ou troca até 7 (dias) dias corridos após a entrega, de acordo com o código de defesa do consumidor, porém o custo de envio nestes casos será por conta do comprador.

    Só serão aceitas devoluções quando o produto estiver na embalagem original, com todos os lacres intactos e não apresentar nenhuma avaria. Em caso de violação, a devolução será recusada. Para casos que a devolução for aceita, será gerado um cupom de troca no mesmo valor do produto devolvido ou o estorno do valor pago. Não há um prazo estipulado para a conclusão deste processo, uma vez que depende de recebermos o produto em nossa empresa, analisarmos e só então conceder o cupom de troca ou estorno.

  2. 2. COMO DEVOLVER?

    2.1 Recusa do produto: Entre em contato com a empresa Acapel Papéis e Embalagens via telefone, email ou chat, informando seus dados e o motivo da devolução. Ao receber seu pedido de devolução os atendentes farão o procedimento necessário para que seu pedido seja analisado e posteriormente sendo aprovado, seu pedido será aceito e o produto retornará ao nosso centro de distribuição.

    2.2. Postagem do produto: Após análise e aprovação do pedido no (item 2.1 RECUSA DO PRODUTO) e observados os critérios anteriores. Em caso de aprovação, basta aguardar o contato de nossa equipe a fim de saber o procedimento de devolução do produto, bem como observar que esteja em sua embalagem original, o que facilitará a chegada do mesmo ao nosso centro de distribuição e de seu reembolso ser processado. Salientamos que pedidos recebidos a mais de 7 (sete) dias corridos terão os custos de devolução pagos pelo comprador.

  3. 3. FORMAS DE RESTITUIÇÃO

    3.1 Cupom de troca: Disponibilizamos a opção de obter um cupom de troca, que gera um crédito mediante o produto devolvido podendo utilizar em novas compras no website da Acapel. Disponibilizaremos este cupom em até 7 (sete) dias úteis após o produto chegar em nosso centro de distriuição após observados os critérios anteriores.

    3.2 Estorno de cartão: Esta modalidade só estará disponível para compras efetuadas com cartão. Para que o estorno seja concretizado, as regras seguidas serão da própria administradora do cartão.

    3.3 Reembolso em conta: Modalidade disponível para compras efetuadas com boleto bancário. Os reembolsos serão somente na conta bancária do próprio titular do pedido, cujo CPF seja idêntico ao cadastrado em nosso website. Para que o estorno seja concretizado, as regras seguidas serão do banco recebedor do crédito. Não haverá nenhuma possibilidade de reembolso em contas de terceiros, mesmo que o comprador não tenha conta em instituição bancária, neste caso a opção cabível será gerar um cupom de troca.

  4. ATENÇÃO

    O valor só será devolvido ou gerado cupom de troca mediante aprovação do produto recebido em nosso centro de distribuição, uma vez que esteja obedecendo as regras já mencionadas anteriormente. Após recebermos o produto passível de troca ou devolução teremos até 7 (sete) dias úteis para executar o pedido. Havendo avarias no produto ou violações das condições de troca ou devolução, o pedido será negado e os custos para reenviar o produto serão de responsabilidade do cliente.

  5. Publicação: 04 de janeiro de 2017, edição 1 - Alteração: 05 de julho de 2017, edição 2


Assine nossa newsletter Cadastre seu email e esteja sempre atualizado com nossas promoções.
Somos contra SPAN! Confira nossa política de privacidade